Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão Feminina

Revista eletrónica especializada, sobre a mulher e a forma como ela vê o mundo.

Visão Feminina

Revista eletrónica especializada, sobre a mulher e a forma como ela vê o mundo.

Outubro rosa: no mês da prevenção contra o cancro da mama a Urgimed realiza rastreios gratuitos

14.10.19

bc3e4e_61074e5106354616bfadca8df7ab9241-mv2.jpg

Outubro rosa é nome do mês dedicado a prevenção contra o cancro da mama. Uma doença que afeta milhares de mulheres em todo o mundo. Este ano, a Clínica Urgimed, no Mindelo, realiza exames de mamografia gratuitos para mulheres acima dos 40 anos com fracos recursos financeiros.

A campanha que decorre desde o dia 9 de outubro, prolonga-se até final deste mês. A ENACOL e a Unitel T+ são os parceiros desta campanha de prevenção contra o cancro da mama.

Uma das Senhoras contempladas com o exame gratuito revelou que há mais de um ano espera para fazer um exame de mamografia no Hospital Batista de Sousa, por isso, desabafou "esta campanha veio mesmo a calhar".

Outubro rosa pretende sensibilizar as mulheres pela importância da prevenção e do diagnostico precoce do cancro da mama.

Manter um estilo de vida saudável, praticar exercício físico e ir ao médico regularmente, algumas ações que podem fazer a diferença.

A campanha é gratuita. Para se inscrever basta contactar através dos telefones 2 30 01 70, 9 54 97 71 ou por email info@urgimed.cv.