Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Visão Feminina

Revista eletrónica especializada, sobre a mulher e a forma como ela vê o mundo.

Visão Feminina

Revista eletrónica especializada, sobre a mulher e a forma como ela vê o mundo.

Viola Davis interpreta Michelle Obama na série sobre primeiras-damas

06.02.20

angela-davis-interpretarc3a1-michelle-obama.jpg

A atriz norte-americana, Viola Davis, conhecida pelo seu papel em "How to Get Away With a Murder", como Annalise Keating,  vai interpretar Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos da América, na série "First Ladies" - Primeiras Damas. 

A série de Showtime, irá mostrar como era a vida dessas mulheres, esposas dos presidentes americanos e mostrar como elas influenciaram a política norte-americana.

“Ter Viola Davis a incarnar Michelle Obama é um sonho tornado realidade e não poderíamos estar mais felizes por podermos contar com o extraordinário talento dela para ajudar a lançar esta série”, afirmou, em comunicado, Jana Winograde, presidente da Showtime.

"First Ladies" pretende por em evidência o poder e influência exercidos pelas mulheres dos presidentes dos Estados Unidos da América. 

Para além de Michelle Obama, esposa de Barack Obama 44º presidente dos EU (2009 a 2017) a série deverá incluir as histórias de Eleanor Roosevelt, mulher de Franklin Delano Roosevelt, 32º presidente dos EU (1933 a 1045) e de Betty Ford, mulher de Gerald Ford 38º Presidente dos EU (1974 a 1977), cujas intérpretes não foram ainda reveladas.

Michelle Obama – que ganhou em 2020 o seu primeiro Grammy pelo audiolivro Becoming – A Minha História – tem vindo a ser retratada em múltiplas produções e filmes, mas esta é a primeira série televisiva. Nesta trama serão abordadas as tomadas de decisão, as causas que abraçou mas também o quotidiano da Casa Branca na era democrata de Obama.

A série é uma coprodução da Lionsgate com o canal Showtime e ainda não tem previsão de estreia.